img/logo.jpg

Manutenção de computadores – Assistência e autorizada

Está tendoproblemas como seu computador, veja aqui 5 dicas de como fazer a manutenção do seu computador e se for o caso de conserto, veja como encontrar uma assistência técnica mais perto.


Um computador apresentar defeito não é nenhuma situação rara e nessas horas é preciso contar com profissionais de confiança – ou, caso o contrário, o resultado pode ser desastroso e ainda pior do que o problema original. Se você está passando por isso, confira 5 dicas de manutenção de computadores.


 

img/manutancao-de-computadores/manutencao-de-computadores-e-assistencia-tecnica.jpg

 

Não tente fazer sozinho


A menos que você seja um técnico em informática, tente não fazer a manutenção de computadores sozinho porque grandes são as chances que você termine fazendo algo errado e precise procurar um profissional, de qualquer maneira.


 

Embora estejam disponíveis muitos tutoriais na internet e embora pareça muito simples consertar um problema que não parece ser nada demais, para a sua segurança e para o seu próprio conforto o ideal é procurar um profissional.


 

Considere uma assistência técnica ou rede autorizada


Caso o seu computador tenha dado algum problema ainda na garantia é imprescindível que você procure a rede autorizada de manutenção de computadores. Isso significa que você deverá procurar uma autorizada da marca fabricante do seu computador para evitar problemas com o lacre de garantia.

 

Mesmo quando o equipamento já está fora da garantia, entretanto, ainda é recomendável procurar a assistência técnica autorizada, afinal, ninguém melhor do que a própria marca para saber o que fazer.

 

Confira alguns links de assistências técnicas das principias marcas:

Lenovo  - http://www.lenovo.com/br/pt/assistencia_tecnica/assistencia_tecnica_localizar.html
Positivo - http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-autoatendimento#tab1
LG - http://www.lge.com/br/suporte/servico-tecnico/encontre-assistencia-tecnica
HP - http://www.hp.com/latam/br/suporte/cas/
Acer - http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/service
Apple - https://locate.apple.com/br/pt/
Samsung - http://www.samsung.com/br/support/servicelocation/
CCE - http://suporte.cce.com.br/

 

Procure um profissional de qualidade


Se uma assistência autorizada de manutenção de computadores não existir na sua cidade, entretanto, a saída será procurar um profissional de qualidade. Prefira profissionais com experiência e, se possível, peça indicações a amigos.
Evite profissionais que cobram muito barato por seus serviços ou então quem não faz manutenção de computadores de forma profissional. Lembre-se sempre que o barato pode sair – muito – caro, então o melhor é não arriscar.

 

Solicite orçamentos


Mesmo após receber indicações o ideal é que você faça orçamentos com 2 ou 3 profissionais antes de fechar negócio. Se todos estiverem na mesma faixa de preço você saberá que são todos de confiança, mas se algum preço estiver muito acima ou muito abaixo da média, desconfie. Fazer orçamentos permitirá que você não gaste mais dinheiro do que deveria ou então que pague por um serviço ineficiente.


 

Faça backup dos seus dados


Agora que você já escolheu qual profissional de manutenção de computadores – um técnico ou profissional de assistência – irá cuidar de seu equipamento, não se esqueça de fazer um backup com todos os seus dados importantes antes.
Por mais que praticamente todos ofereçam serviço de backup é fundamental que você tenha a sua própria cópia para o caso de imprevistos.

 

img/manutancao-de-computadores/assistencia-tecnica-computadores.jpg

 

A manutenção de computadores deve ser feita por profissionais especializados para que você possua o máximo de garantia e segurança. Sempre que possível procure uma rede autorizada, mas se não der, entre em contato com profissionais sérios e capacitados para conseguir os resultados esperados.

 

 

Publicidade

 

Publicidade